Publicado em 13 Julho 2021

As Prioridades das Empresas em Gerenciamento de Dados.

Big Data
Escrito por Jerônimo do Valle
O estudo "Global Cloud User Survey" revelou que as organizações estão inclinadas a investir em ambientes de TI híbridos e com várias Nuvens, que podem oferecer suporte a usuários, aplicativos e dados espalhados por diversos locais.
À medida que as companhias se recuperam do impacto das restrições, seus principais objetivos incluem melhorar a eficiência, a produtividade e a experiência do cliente, e para isto estão cada vez mais a confiar nos dados. Espera-se que os dispositivos conectados à “Internet das Coisas” excedam 66 BI em 2026.

Plataformas robustas de gerenciamento de dados provavelmente serão fortes alvos de aquisição para provedores. Para alguns aplicativos ou serviços, a estabilidade e o desempenho oferecidos em um ambiente privado serão os melhores. Em outros, a flexibilidade oferecida na Nuvem atenderá melhor às necessidades do aplicativo e dos usuários que o acessam.

Ainda, segundo o estudo, as empresas estão a armazenar a maioria de seus dados em instalações locais que possam controlar diretamente, no entanto, o armazenamento de dados na Nuvem vem a ganhar forte impulso, por oferecer benefícios promissores, como escalabilidade e acessibilidade.

Fonte: InforChannel