Publicado em 20 Julho 2021

Construtoras apostam na Automação Residencial !

Internet das Coisas
Escrito por Jerônimo do Valle
Devido ao crescente interesse dos consumidores em equipamentos inteligentes, os dispositivos para automação residencial estão a difundir-se, cada vez mais, no mercado da construção civil. Com o intuito de inovar e diferenciar projetos imobiliários, as construtoras já se preparam para lançar imóveis com soluções "smart" que aumentam a conectividade, a segurança e, claro, a eficiência.
O maior diferencial para os empresários é que tais produtos oferecem uma redução significativa no tempo de construção e acabamento, pois são opções de interligação que não exigem a instalação de uma complexa infraestrutura de comunicação, sendo apenas alimentados pela energia elétrica. Em comparação com uma solução de automação tradicional, ganha-se muito em agilidade, matéria-prima, mão de obra e reformas, além de melhorar a eficiência energética.

O movimento coincide com o aquecimento do setor de "smart homes" no mundo, sobretudo porque as pessoas estão a passar mais tempo em casa. Em 2020, algumas companhias registraram alta de 544% na receita e a base de usuários aumentou 1.485%, em relação a 2019. As expectativas de mercado também são promissoras para o segmento e espera-se que, no fim de 2021, o número de residências conectadas seja 14% maior.

Fonte : Inforchannel.