Publicado em 1 Junho 2021

O Cliente como centro da Transformação Digital.

Transformação Digital
Escrito por Jerônimo do Valle
Em escala crescente, verifica-se que as companhias procuram incorporar as últimas inovações tecnológicas para alterar a jornada do cliente, porém sem descurar o fator humano. Mais do que nunca, uma ótima experiência do consumidor (customer experience) depende da qualidade da interação, pelo que é fundamental fazer o acompanhamento personalizado da mesma.
É importante ter capacidade de resposta específica, recomendar produtos tendo em conta a “pegada digital” do utilizador e estar apto a receber feedback, a fim de saber o que melhorar.

Antecipar as necessidades do usuário e intervir de forma eficaz na resposta, nomeadamente com recomendações, acesso facilitado a assistentes (chamada, vídeo ou chat), propostas com base no seu perfil e comunicações de marketing com novidades na sua área de interesse. A prova disso é que as empresas bem-sucedidas na personalização das vendas digitais funcionam melhor e são notoriamente mais lucrativas.

A transição digital a que assistimos representa uma mudança de paradigma, no entanto, a atenção ao cliente pode ser o elemento que destaca uma marca em relação à sua concorrência: um negócio digital mais intuitivo e interativo parte em vantagem.

Fonte : Observador.