Publicado em 5 Outubro 2021

O grande "Boom" da Indústria de Pesquisa de Mercado.

Marketing
Escrito por Jerônimo do Valle
A análise mercadológica é uma ferramenta importante para avaliar o paradigma do setor e reunir a percepção do cliente, o que pode, em última instância, permitir que decisões sejam tomadas de forma mais segura e bem informada. Os dados do site Statista (paywall) mostram que a receita da indústria de pesquisa de mercado global ultrapassou US $ 73 bilhões em 2019 (contra US $ 46,09 bilhões em 2014), o que sugere que mais empresas estão investindo agressivamente em levantamento de dados feitos por terceiros para entender as exigências, vicissitudes e "marés" que reinam sobre os respectivos ramos de atividade.
Antes de determinar qual metodologia é a mais adequada à realidade da companhia, é importante realizar apurações internas preliminares para compreender melhor o mercado e os seus inerentes “espaços em branco”. Isto fornecerá um ponto de partida vantajoso no momento da escolha, esclarecendo sobre as reais expectativas, profundidade e escopo do projeto, antes da contratação do serviço.

Não obstante, esta prévia influenciará, também, na opção por empresas confiáveis ​​que obtenham os melhores resultados em um pacote mais pratico, econômico e inteligível, bem como na determinação do procedimento mais adequado para cada negócio ( ex.: sondagem, entrevistas, grupos de foco, etc ).

O valor do produto final de toda esta rotina é inestimável ​​e pode vir a ter impactos profundos e duradouros na realidade da corporação. Os dados colhidos podem ser adaptados e aproveitados para construir credibilidade junto aos investidores, meios de comunicação social e internet, além de paralelamente revelarem mais sobre a concorrência.

Num cenário globalizado, onde a transformação digital segue, a todo vapor, os diretores de marketing precisam considerar a inclusão deste investimento na estratégia de marketing das marcas que representam.

Fonte : Forbes